Companhia investe em capital humano e reforça a gestão de multiplicadores no Paraná, São Paulo e Santa Catarina para elevar padrões de genética suína e sanidade
Topigs Norsvin fortalece time técnico com nova coordenação de produção no Sul e Sudeste

A Topigs Norsvin anuncia a ampliação de sua equipe de produção no Brasil com a chegada de dois novos coordenadores. Os profissionais passam a atuar diretamente junto aos multiplicadores parceiros nas regiões Sul e Sudeste, áreas estratégicas para o desenvolvimento da suinocultura nacional, com reporte direto à gerência da área.
A iniciativa integra a estratégia da empresa de fortalecer seu time técnico, combinando alto desempenho genético, biosseguridade, bem-estar animal e entrega consistente de valor aos parceiros. Segundo o diretor de Produção da Topigs Norsvin, Leocir A. Macagnam, o reforço da equipe contribui para ampliar a capacidade de atuação no campo.
“O foco central é buscar resultados zootécnicos superiores, alicerçados no envolvimento das pessoas e na produção de suínos reprodutores de alta qualidade genética e sanitária. Com perfis altamente qualificados e experiências consolidadas em campo, a Beatriz e o Daniel atuarão no engajamento e capacitação das equipes nas granjas”.
Leia também no Agrimídia:
- •ABCS promove Escola de Gestores 2026 com foco em comportamento do consumidor e decisões estratégicas no mercado de proteínas
- •Suinocultura registra queda de preços e depende das exportações para ajuste interno
- •Filipinas reduzem drasticamente casos de Peste Suína Africana e projetam avanço da suinocultura em 2026
- •Recuperação extrajudicial no agronegócio atinge recorde de pedidos em 2025, mas gera poucos processos
Paraná e São Paulo recebem coordenação voltada à excelência operacional
A gestão das operações de Produção nos estados do Paraná e São Paulo passa a ser conduzida por Beatriz de Carmo de Quadros, zootecnista formada pela USP e atualmente cursando Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal. Com 11 anos de experiência na suinocultura, a profissional possui atuação focada em diagnóstico técnico, padronização de processos e desenvolvimento de equipes.
Entre suas responsabilidades está o acompanhamento do desempenho dos multiplicadores, garantindo que a produção de fêmeas siga os protocolos técnicos e sanitários da Topigs Norsvin.

“Meu foco será atuar de forma estratégica e técnica para assegurar que cada granja alcance suas metas com eficiência, qualidade e consistência. Isso inclui orientar as equipes, apoiar na tomada de decisão e monitorar indicadores”.
A coordenadora também destaca a importância de uma gestão próxima e colaborativa, alinhada à cultura da empresa.
“Espero promover uma gestão próxima, colaborativa e orientada a resultados, fortalecendo o trabalho do time comercial e elevando a satisfação dos clientes finais”.
Santa Catarina ganha reforço técnico com foco em produção intensiva
No estado de Santa Catarina, a coordenação regional será liderada por Daniel Moreira Pinto Cruz, médico-veterinário com trajetória consolidada em gestão de produção intensiva, além de passagens por grandes empresas do setor, como Smithfield Foods e JBS.
Com especialização em Saúde Única (One Health), compliance sanitário e práticas ESG, o novo coordenador será responsável pela condução do programa genético em parceria com os multiplicadores, assegurando a disponibilidade de animais com alta qualidade fenotípica, dentro dos padrões e prazos estabelecidos.

“Acredito que minha experiência trabalhando em grandes empresas nacionais e internacionais do ramo, juntamente com a grande expertise dos meus colegas técnicos da Topigs e parceiros multiplicadores, serão decisivos para impulsionar os avanços técnicos que desejamos”.
Entre suas atribuições também está o desenvolvimento das equipes das granjas, alinhando a operação aos objetivos estratégicos da companhia.
“Espero contribuir de forma ativa para a evolução de nosso melhoramento genético e indicadores produtivos”.
Com a nova composição da equipe de Produção, a Topigs Norsvin Brasil reforça sua atuação próxima aos multiplicadores, consolidando sua estratégia de crescimento sustentável e excelência técnica em genética suína no país.
Fonte: Assessoria de Imprensa

















