Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Sindirações participa da reunião IFIF FAO 2022 abordando assuntos regulatórios e técnicos do setor de alimentação animal

Uso de coprodutos e como promover a economia circular e a análise de ciclo de vida na nutrição animal, foram os principais temas discutidos

Sindirações participa da reunião IFIF FAO 2022 abordando assuntos regulatórios e técnicos do setor de alimentação animal

O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações esteve presente no IFIF FAO Annual Meeting & 35th IFIF General Assembly, um evento promovido pela International Feed Industry Federation (IFIF), realizado em Roma, na Itália. O evento teve como objetivo discutir sobre sustentabilidade, regulamentação, desafios e os planos para os próximos temas que serão trabalhados em nível global.

Na edição deste ano, o Sindirações esteve presente em uma série de reuniões. Entre elas, mediou uma discussão sobre a alimentação animal com o CODEX, que é um organismo que estabelece diretrizes internacionais de segurança dos alimentos. Além disso, os especialistas fizeram uma breve análise de como está o regulamento da nutrição animal em países asiáticos, com destaque no Japão.

Dentro dos assuntos regulatórios e técnicos, o evento contou com debates sobre sustentabilidade e a produção de alimentação animal. “Um dos principais temas abordados foi sobre o uso de coprodutos, onde discutimos sobre como promover a economia circular e a análise de ciclo de vida na nutrição animal”, destacou Bruno Caputi, Coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações.

Sendo assim, o Comitê de assuntos regulatórios da IFIF definiu quais temas serão trabalhados em nível global nos próximos anos. Já o grupo de trabalho de sustentabilidade da IFIF, apresentou quais são os atuais e os próximos desafios na sustentabilidade da nutrição animal.

“Todos os pontos apresentados foram importantes para a Assembleia Geral da IFIF, que juntamente com os associados debateram sobre orçamento, projetos e elaboração de próximos grupos de trabalho”, finalizou Caputi.