A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do país, informou que sua subsidiária BRF GmbH criou uma joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), braço do Public Investment Fund (PIF), fundo de investimento público da Arábia Saudita.
A nova empresa receberá um investimento total de US$ 500 milhões, sendo US$ 120 milhões aplicados pelas parceiras na constituição da sociedade. O restante será investido conforme um plano de negócios não detalhado.
O acordo prevê a criação de uma sociedade na Arábia Saudita com participação de até 70% da BRF e de até 30% da HPDC. O objetivo da nova empresa é desenvolver a indústria Halal na Arábia Saudita, disse a BRF em comunicado.
O acordo também prevê a criação de uma sede para nego´cios Halal, um Centro de Inovação de Alimentos Halal e um Centro de Excelência. A transação ainda está sujeita às aprovações de autoridades reguladoras. A nova empresa atuara´ na cadeia de produc¸a~o de frangos na Ara´bia Saudita e promovera´ a venda de produtos frescos, congelados e processados.