A Tyson Foods afirmou nesta segunda-feira que oferecerá vacinas gratuitas contra a covid-19 em suas plantas esta semana para milhares de trabalhadores de frigoríficos em Arkansas, onde 20% dos funcionários da companhia nos EUA estão baseados, além do Kansas e da Carolina do Norte.
A processadora de carnes norte-americana afirmou que as vacinas estão sendo providenciadas em conjunto com a Matrix Medical e secretarias de saúde locais em cada um dos três Estados, onde funcionários de processadoras de alimentos estão agora entre os grupos prioritários para vacinação.
A Tyson Foods disse que espera que boa parte dos 24 mil funcionários em Arkansas sejam vacinados durante os eventos em suas unidades, começando com a planta de Fayetteville na terça-feira, e na quarta-feira na planta Barry St., em Springdale.
Mais eventos de vacinação estão planejados esta semana para funcionários da Tyson em Garden City, Kansas, e nas unidades da empresa em Claremont, Monroe, Sanford e Wilkesboro, na Carolina do Norte.
Quase 10 mil funcionários que a companhia tem nos EUA foram vacinados recentemente.
Desde 2020, a Tyson investiu centenas de milhões de dólares para transformar suas plantas norte-americanas com medidas de proteção, e também aumentou sua equipe de serviços de saúde, contratou um diretor médico e planeja testar clínicas de saúde para funcionários e seus familiares ainda no início deste ano.