Acredita-se que um incêndio em uma criação de suínos no nordeste da Alemanha tenha matado mais de 55 mil animais, disse o operador na quinta-feira.
O incêndio começou na terça-feira nas instalações de Alt Tellin, no nordeste da Alemanha. Ele se espalhou rapidamente, em parte por meio de dutos de ventilação, e destruiu as baias onde os animais eram mantidos.
Um porta-voz da operadora LFD Holding, Ralf Beke-Bramkamp, ??disse à agência de notícias alemã DPA que mais de 55.000 animais morreram. Cerca de 7.000 porcas e 50.000 leitões foram listados como estando na instalação no momento, e apenas cerca de 1.300 animais foram resgatados.
A causa do incêndio permanece obscura. O porta-voz da polícia Andrej Krosse disse que foi uma investigação “incrivelmente difícil” e que um drone estava sendo usado para inspecionar o local devastado.
A instalação de Alt Tellin era uma das maiores desse tipo na Alemanha. Grupos de manifestantes, carregando cartazes com slogans como “Pare a tortura de animais”, se reuniram no local na quarta-feira.