Segundo Wilfredo Cabrera, presidente da Confederação Nacional dos Produtores Agropecuários da República Dominicana, a causa da alta do preço da carne de frango no país deve ser busca nos comerciantes que comercializam esse tipo de carne. Segundo ele, em outubro haverá frango suficiente para atender a demanda, que vem crescendo à medida que a demanda por essa carne aumenta devido aos surtos de peste suína africana que o país sofre.
“Entendemos que a partir do próximo mês não faltará frango porque os preços das empresas organizadas eram de 42 pesos e de outros pequenos e grandes produtores agrícolas, que os vendiam em torno de 46 e 48 pesos o quilo”, disse Cabrera, em declarações à El Día, acrescentando que isso trouxe um desequilíbrio no preço final do frango.
Segundo Cabrera, na República Dominicana houve um aumento no número de ovos férteis existentes, devido ao fato de os frangos pesados ??estarem longe há mais tempo do que o normal, o que ele acredita ter contribuído para garantir a demanda que têm por aumentando. aumento da peste suína africana.