A JBS obteve liminar, com mandado de segurança, que autoriza a retomada imediata das atividades nos frigoríficos de Forquilhinha e Nova Veneza, ambos em Santa Catarina. O funcionamento das unidades havia sido suspenso no último sábado, após ação coletiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Frangos, Rações, Alimentação e Afins de Criciúma e Região.
De acordo com a entidade representante dos trabalhadores, os funcionários das duas fábricas correm risco de contaminação pelo novo Coronavírus (Covid-19). Em nota, a JBS aponta que tem mantido total foco em garantir a segurança de todos seus colaboradores, adotando rígidos protocolos de acordo com os órgãos de saúde.
Na defesa apresentada ao Tribunal de Justiça da 12ª Região, a JBS, dona da marca Seara, defende que “a paralisação integral das atividades gera alto risco de desabastecimento de proteína animal à sociedade”. O argumento foi acatado pelo TJ.
“A decisão reafirma o firme propósito da companhia de não comprometer a produção e o abastecimento de alimentos de qualidade, atividade essencial ainda mais necessária em todo o país neste momento”, afirma JBS, em nota.