O executivo Cláudio Martins faleceu ontem (09/06) deixando todo o setor produtivo de proteína animal de luto. Martins foi diretor da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (ABEF), que mais tarde se uniria como entidade à União Brasileira de Avicultura (UBA), se transformando hoje na Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Cláudio Martins esteve à frente do processo de expansão da carne de frango brasileira no mercado internacional. Participando ativamente deste processo desde os anos 1970.
Em nota, a ABPA ressaltou a importância do trabalho de Martins. “Claudio Martins atuou por anos em prol dos avanços das exportações brasileiras. Sua dedicação e trabalho foram primordiais para o fortalecimento da avicultura como atividade geradora de emprego e renda”.
Em muitas oportunidades, o executivo concedeu entrevistas e fez análises importantes sobre o mercado internacional e o crescimento das vendas externas de frango do Brasil à revista Avicultura Industrial e a todos os veículos de comunicação da Gessulli Agribusiness.
A Gessulli Agribusiness se solidariza com todos os famílias e amigos neste difícil momento.