As vendas de etanol hidratado aos postos em agosto ficaram 16% menores do que o registrado um ano atrás e totalizaram 1,565 bilhão de litros, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No acumulado do ano, as vendas estão 16,9% menores, em 12 bilhões de litros.
Em relação a julho, houve um ligeiro crescimento de 4%, reforçando a tendência de lenta recuperação em relação ao início da pandemia, em abril.
m São Paulo, que lidera das vendas de combustíveis do país, o volume de etanol comercializado ficou 15% abaixo do patamar de um ano atrás, em 828,9 milhões de litros. Em relação a julho, o volume é apenas 1% maior.
Em Minas Gerais, as vendas caíram 17% na comparação anual, para 224,5 milhões de litros, mas representaram um aumento de 3% ante o mês anterior.
Terceiro principal centro de consumo, Goiás viu as vendas de etanol de agosto ficarem 18% abaixo do registrado um ano atrás, em 123,8 milhões de litros, o que também significou um incremento de 5% ante julho.
Um dos poucos Estados com aumento no consumo na comparação com 2019 foi Mato Grosso do Sul, onde as vendas subiram 55%, para 12,2 milhões de litros (elevação de 14% ante julho).