Para atender à crescente demanda ao redor do mundo por matrizes de frangos de corte, a Aviagen® inaugurou um novo incubatório de matrizes em Quitman, na Geórgia, nos Estados Unidos. A cerimônia de inauguração foi realizada em 22 de Agosto, quando Jan Henriksen, CEO da Aviagen, deu as boas-vindas e agradeceu à prefeita da cidade, Nancy Dennard, além de membros dos governos local e estadual, e muitos outros que desempenharam um papel importante na implantação da nova unidade.
A unidade de última geração, com 78 mil metros quadrados, torna-se a 9ª da empresa no país, sendo o maior incubatório norte-americano da Aviagen, com a capacidade de incubar 1,1 milhão de ovos por semana. A empresa investiu US$ 28 milhões no incubatório de Quitman, o que resultará na criação de até 100 novos empregos para os trabalhadores locais.
Com a construção levando pouco menos de um ano, o novo incubatório começou a operar no final de maio, com uma primeira entrega realizada para exportação e mercado doméstico na metade de Junho.
A significativa capacidade de produção do incubatório é possível através da utilização de 80 incubadoras de última geração Jamesway Platinum 2.0 e 56 nascedouros de última geração Jamesway Platinum. Moderna ambiência e controle sanitário garantem a máxima saúde, bem-estar e biossegurança para os ovos e pintinhos.
Outro destaque que representa a mais recente inovação em incubatórios são as salas de armazenagem de pintinhos da HatchTech. Enquanto os pintinhos esperam nessas salas antes do transporte, ficam confortáveis ??com a temperatura ideal, umidade, fluxo de ar e outras condições de ambiência – outra medida para otimizar a saúde e o bem-estar dos pintinhos. O incubatório de Aviagen em Sallisaw, Oklahoma (Estados Unidos) também usa essa tecnologia.
O incubatório de Quitman permitirá que a empresa atenda melhor às necessidades dos clientes nos EUA e no exterior, atendendo a uma demanda cada vez maior por material genético com qualidade. Enquanto o incubatório de Quitman fornece material genético aos clientes domésticos, também está estrategicamente localizado perto das principais rodovias interestaduais, permitindo fácil acesso aos aeroportos internacionais de Miami e Atlanta, facilitando a exportação para mais de 80 países em todo o mundo. A maior parte destes envios será destinada a clientes na América Latina.
Jan Henriksen explica: “A Aviagen está muito presente nas comunidades locais e compartilha com nossos clientes a missão de fornecer uma fonte de proteína nutritiva e acessível. Através de melhorias contínuas em nosso programa de melhoramento genético e em investimentos estratégicos, como o incubatório de Quitman, fortalecemos nossa capacidade em garantir um fornecimento consistente de aves saudáveis e robustas a nossos clientes em escala global”.
Expandindo sua presença nos EUA, além do incubatório de Quitman, a Aviagen também investiu em uma nova fábrica de ração em Sallisaw, no estado americano de Oklahoma, no ano passado.