Pensando na comida sem frescura, mas bem feita, a Ave Serra lança em setembro seu reposicionamento de mercado: “Comer bem faz bem”. A campanha evidencia o alimento feito em casa com carinho, de forma contemporânea e com ingredientes de qualidade. Com concepção e execução da BriviaDez, o conceito se concretiza nas novas embalagens dos produtos e comerciais na TV, além dos materiais digitais e gráficos.
A iniciativa busca ampliar a participação da marca no mercado – abrindo mais canais de venda e crescendo nos já existentes. Com esse objetivo, a Ave Serra contou com o apoio da BriviaDez, agência com grande expertise em estratégia, experiência e comunicação, tendo diversos cases nos setores de alimentação e varejo.
Key account director da BriviaDez, Claudia Gonçalves aponta que as ações que estão sendo conhecidas pelos gaúchos resultam de um trabalho denso. “O posicionamento e a estratégia são frutos de um longo estudo, que envolveu pesquisas com trade, vendedores e influenciadores de vários segmentos. E, principalmente, diversas interações com clientes reais”, conta.
Para traduzir a ideia de comida de verdade no imaginário do consumidor, a comunicação explora signos que remetem ao sabor da comida caseira, do campo e da Serra. A mesa, a toalha, o frango dourado, a louça e os legumes frescos passam a ideia da refeição simples, mas feita com esmero. A campanha rodará em todo o Rio Grande do Sul, com canais abertos e fechados de TV exibindo comerciais. Em pontos estratégicos de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale dos Sinos e Serra Gaúcha, haverá ações como outdoors, fronts, busdoors e empenas.
O presidente da Ave Serra, Roberto Kehl, destaca que o movimento está alinhado ao fortalecimento da estrutura fabril. “Confrontando o atual cenário econômico, concluímos a primeira etapa de investimentos nas plantas industriais. E para reforçarmos a marca, estamos investindo pesado em marketing”, relata. O executivo projeta que as iniciativas representarão um incremento de 40% nas vendas, além da abertura de novos mercados.