Os números alcançados no último mês de fevereiro a nível de campo pelos produtores de aves de corte da cooperativa Copacol apontaram números expressivos e inéditos índices de produtividade, até então na integração cooperativa e produtor.
Pioneira entre as cooperativas paranaenses em adotar o sistema integrado para a produção de aves de corte, no mês de fevereiro, a média ficou nos seguintes índices: IEP (Índice de Eficiência Produtiva) alcançado chegou a 366 pontos no fechamento do mês, com conversão alimentar de 1,69kg de média e uma remuneração ao produtor que atingiu uma média de R$ 0,81 centavos, sem levar em consideração a maravalha e o carregamento, que gera um acréscimo de aproximadamente R$ 0,11 centavos na remuneração do produtor.
A cooperativa ressaltou em nota que esses expressivos números são históricos na avicultura da Cooperativa e representam o comprometimento da Copacol e de todos que estão envolvidos na cadeia produtiva e fazem da Copacol referência no setor avícola brasileiro.
Para o presidente da Cooperativa, Valter Pitol, os bons resultados são frutos de um trabalho desenvolvido em parceria entre a Copacol, produtor, equipe técnica e de todos que estão envolvidos na cadeia produtiva no dia a dia. “Foi um mês que alcançamos um resultado histórico e isso se deve ao trabalho sério e comprometido que desenvolvemos no dia a dia”, ressalta Pitol.