O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, disse nesta terça-feira que a fatia do banco na JBS não será vendida até que haja uma profissionalização na gestão da empresa, que leve as ações da companhia a subir novamente. Há rumores de que o banco teria decido alienar sua participação no frigorífico.
“O BNDES não decidiu vender nem a totalidade nem parte de sua participação na JBS. Pelo contrário, nossa participação está muito segura e, pelo jeito que a banda toca, o potencial dessa empresa é muito maior que a precificação atual, caso ela realmente se prontifique a fazer a profissionalização (da gestão). Coisa que, apesar de ter o BNDES como sócio, ainda não aconteceu. Não poderíamos nem cogitar fazer qualquer tipo de alienação”, afirmou Paulo Rabello após evento na sede do banco, no Rio.
O BNDES tem 21% das ações em circulação no mercado – que estão fora do bloco de controle. Desde o ano passado, o banco tem travado uma briga com a empresa para afastar a família Batista e seus indicados da gestão da companhia.