Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Lançamento

Safeeds lança acidificante pH2O para controle de patógenos

Novo produto reduz risco de contaminação e entra como terapia de suporte nas granjas de aves e suínos.

Safeeds lança acidificante pH2O para controle de patógenos

A Safeeds aditivos para nutrição animal acaba de lançar seu mais novo produto o pH2O, um ácido orgânico de controle de patógenos para ser disponibilizado aos animais por meio da água.

“A produção animal industrial e de alta performance está sujeita a muitos desafios sanitários. Com a regulamentação e a conscientização no uso de antibióticos, o setor produtivo tem buscado outras soluções para o controle de patógenos entéricos. Neste ambiente, o uso de ácidos orgânicos, como o pH2O garante a redução do pH da água, controle de patógenos e risco reduzido de contaminação”, explica o presidente e diretor técnico da Safeeds, Ricardo Castilho.

A utilização do pH2O na água da granja, segundo Castilho, também entra como terapia de suporte para quadros de diarréia já instalados, sem que haja preocupação com resíduos na carcaça ou com períodos de carência.

Assim como os demais produtos da Safeeds, este lançamento faz parte do ProSafe, programa que oferece suporte ao produtor nos diferentes desafios encontrados no campo. “O pH2O faz parte das nossas recomendações no Controle de Salmonella e também no Programa de Maximização do Consumo de Alimentos. A qualidade da água é um dos principais fatores para a produção de animais saudáveis.”

O novo produto Safeeds, pH2O faz parte de um conjunto de soluções apresentadas ao mercado por uma equipe focada no rendimento produtivo e na segurança alimentar. De acordo com o presidente da empresa, Ricardo Castilho, o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) está focado em trazer soluções inovadoras, cada vez mais naturais e seguras.

“O P&D é alimentado por demandas da nossa equipe de técnicos comerciais e conta com consultores especializados em veterinária e na área de química e engenharia de alimentos. Para a realização de testes, in vivo, contamos com diversos convênios com universidades e instituições privadas de pesquisa que testam e validam nossos produtos”, destaca Castilho.