A Kemin Agrifoods South America (KASA) apresentou os resultados de 2018 na festa de fim de ano, realizada na ultima sexta-feira, dia 14 de dezembro. O faturamento foi 29% acima do conquistado o ano anterior. Os números impressionam também quando se fala em visibilidade da marca, 233% acima do conquistado no ultimo ano com tráfego nas plataformas digitais.
“Em um ano que tivemos algumas dificuldades – como a greve dos caminhoneiros em maio, incerteza política, crise cambial… O cenário tinha tudo para ser de um ano difícil, mas nos surpreendemos, pois nossos resultados não foram impactados, e ainda foram superiores aos objetivos estabelecidos, com um novo recorde para a companhia no Brasil. Isso é o resultado de um trabalho árduo, de união entre as áreas e de todos os nossos colaboradores”, revela José Piccolotto, presidente para a divisão de Nutrição e Saúde Animal da América do Sul.
“Ainda tivemos resultados mais que expressivos quando inserimos nossa marca na imprensa e nas redes sociais. Muitas pessoas acabaram nos conhecendo ali, e assim passaram a se relacionar com a empresa”, conclui.
Piccolotto reafirma ainda que os números confirmam o potencial que o mercado da América do Sul possui e acredita que no ano que vem, os resultados serão ainda maiores, pois há expectativa de um crescimento em número de vendas, com reforço da equipe comercial em diferentes regiões do Brasil, Paraguai, Argentina e Colômbia, abertura de novas vagas, e lançamentos de novos produtos e linhas de produtos.
“A inauguração da nova planta será apenas uma das novidades de um ano que virá cheio delas. Estamos focados em soluções, em aperfeiçoar nosso portfólio e apresentar aos clientes soluções completas, direcionadas às necessidades específicas de cada produtor, de regiões diferentes, para quem busca redução de custos e produtividade. Esse é o jeito Kemin de fazer negócios”, revela Thiago Nannini, Gerente de Inteligência de Mercado.
Comemoração em nova planta e com atração nacional de peso
A comemoração dos resultados aconteceu no novo campus da Kemin, em Valinhos/SP. A operação toda, incluindo as divisões de Agro, Foods, Nutrisurance e Textiles, deve se mudar de Indaiatuba para lá em poucos meses.
A “casa nova” segue o estilo de outras plantas da Kemin presentes ao redor do mundo, que une toda a estrutura e alta tecnologia em um único lugar – operacional, laboratório, administrativo. Além disso, uma enorme área de lazer faz parte do novo site, e os colaboradores ainda contarão com sala de descanso, piscina e refeitório.
A festa teve a presença de grandes nomes da música brasileira: Salgadinho (ex Katinguelê), Chrigor (ex Exaltasamba) e Márcio Art (ex Art Popular), que formam o grupo Amigos do Pagode 90, além de banda sertaneja que abriu o evento, mantendo os funcionários animados durante toda a tarde.