Um grupo de empresários chineses está nesta terça-feira (21/11) visitando o estado do Mato Grosso interessando em conhecer mais sobre a cadeia suinícola da região.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) a visita dos chineses já é um desdobramento da recente viagem de uma comitiva do Governo de Mato Grosso até a China e será uma oportunidade de prospectar negócios e investimentos.
A pasta ressaltou que o Mato Grosso tem grande potencial para atender a demanda por carne suína na China. Além disso, o estado também se destaca por sua produção de insumos. Com clima favorável para a produção animal e vegetal, o Estado é beneficiado pela disponibilidade de água doce e alta oferta de grãos para a ração animal, como a soja e o milho, garantindo volume e sanidade na produção com preços competitivos.
Para recepcionar o grupo, liderado pela maior empresa de criação de suínos da China a Muyuan Group e mais 27 representantes de empresas ligadas à suinocultura, diversas ações estão previstas para apresentar o potencial industrial de suínos e grãos mato-grossense.
A recepção da comitiva conta com a presença do governador Pedro Taques, do vice-governador Carlos Fávaro, do secretário da Sedec, Carlos Avalone, e de algumas entidades representativas do setor como a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação dos criadores de suínos de Mato Grosso (Acrismat).
Amanhã, quarta-feira (22/11), o grupo segue para o município de Sorriso (420km de Cuiabá) onde haverá uma reunião com empresários locais do ramo da suinocultura, além de visitas técnicas em frigoríficos. Com informações Acrismat.