Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Famasul 40 anos

Evento celebra união e história do setor produtivo de MS

Durante o evento, marcado pela emoção e alegria dos produtores, lideranças rurais e políticas presentes, também foi apresentado o livro: ‘Celeiro de Fartura: a história dos 40 anos da Famasul”

Evento celebra união e história do setor produtivo de MS

OutubroA Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) realizou, na quinta-feira (26/10), uma cerimônia em comemoração aos 40 anos da fundação da entidade. Durante o evento, marcado pela emoção e alegria dos produtores, lideranças rurais e políticas presentes, também foi apresentado o livro: ‘Celeiro de Fartura: a história dos 40 anos da Famasul”.

Emocionado, o presidente da Federação, Mauricio Saito, destacou a importância da união do setor produtivo, “atualmente, a Famasul participa de mais de 130 conselhos, comissões e comitês relacionados ao agro, isso demonstra a representatividade dos nossos produtores rurais”.

Saito acrescentou, ainda, ao público formado por mais de 300 pessoas, as ações de responsabilidade social do Sistema Famasul. “Além da expressividade dos números, produção e produtividade, a pujança do agro também é conferida nos programas como o Agrinho, que trabalha com as crianças das escolas públicas temas relacionados ao meio ambiente, alimentação saudável, sustentabilidade, com a proposta de conectar o campo e a cidade”, acrescentou Saito, referindo-se ainda ao programa Agrinho, do Senar/MS e Famasul, que este ano teve a participação de mais de 180 mil crianças.

O presidente da Famasul, Saito, iniciou o lançamento da Obra, escrito pela jornalista, Juliana Feliz, entregando um exemplar para os ex-presidentes.

Em homenagem aos ex-presidentes da Federação, Saito destacou o legado das lideranças, “para chegarmos até aqui tivemos a contribuição e doação de todos os presidentes e suas diretorias que passaram pela Famasul nessas quatro décadas. Cada um, do seu modo, enfrentou os desafios da sua época”, finalizou o presidente, perguntando ainda: “Como será daqui para frente?”.