Com expectativa de receber mais de 20 mil visitantes, o XXV Congresso Latino-Americano de Avicultura, deve se manter como o principal evento do setor em uma das regiões mais promissores do mundo. Marcado para acontecer entre os dias 26 a 29 de setembro, em Guadalajara, no México, o evento reúne mais de 640 estandes das principais empresas do mundo em quase 12 mil m². Tradicionalmente, a Editora Gessulli Agribusiness com a Revista Avicultura Industrial marca presença no evento com um dos principais veículos do setor.
Desde sua primeira edição, a Avicultura Industrial é presença garantida. Somando décadas de apoio, a publicação bilíngue circula no evento com um conteúdo especial produzido especialmente para evidenciar a importância da avicultura latino-americana para o mundo.
É certo que como seus antecessores, a equipe de organização do evento em Guadalajara não poupou esforços para trazer o maior conforto e acessibilidade a seu público. Em entrevista a equipe da Gessulli Agribusiness, Isidro Molfese Diretor Executivo da Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), agradeceu o apoio imensurável da publicação e enfatizou a importância da América Latina para o mundo. “A avicultura latino-americana tem grande vantagem competitiva. Nós contamos com tudo o que é necessário para poder produzir”, comentou, ressaltando que o número de participantes deste ano deve se manter de acordo com as edições passadas, cerca de 20 mil pessoas.
Molfese também trouxe em questão o mercado da avicultura latina, que tem sido um dos mais rentáveis do mundo, especialmente os mercados argentino e brasileiro que são os maiores exportadores, batendo os Estados Unidos e se tornando referência em produtos aviários. “Por isso o evento promete trazer um público diferenciado, como o da China, África do Sul e Índia, que tem um grande interesse pelo mercado latino”, concluiu.
Salão da Fama da Avicultura
Presente desde a primeira edição, da Gessulli Agribusiness, representada pelo seu fundador, senhor Oswaldo Gessulli, está presente no Salão da Fama da Avicultura Latino-Americana, premiação criada em 1987 para reconhecer aqueles que foram pioneiros e líderes na indústria avícola no continente. Oswaldo Gesulli foi premiado com a referida homenagem in memorian na edição de 2001 que aconteceu na Guatemala. Desta forma, o evento sagrou sua contribuição para a formação do profissional avícola e para a integração dos meios de comunicação do Brasil e da América Latina. Atualmente, 53 pessoas fazem parte deste seleto grupo, sendo nove brasileiros.
Programação
Além da feira com expositores (http://www.avicultura2017mx.com/exposicion%20comercial.html), o evento também oferece palestras com diversos especialistas. Neste ano, mais de 55 nomes já foram confirmados com temas que atendem desde a questão sanitária, começando com influenza aviária e saúde animal, até genética, nutrição, negócios, saúde e produção, imunologia, bem-estar e segurança animal. Confira a programação completa aqui http://www.avicultura2017mx.com/ponentes.html
Durante o evento, o público também poderá assistir a seis sessões plenárias, nas quais participarão a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a Comissão Eletrônica Internacional (IEC), a Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (IPC), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
Outra parte fundamental do evento são os trabalhos e artigos científicos que serão apresentados e expostos durante o Congresso. (http://www.avicultura2017mx.com/programatentativo.html).
Para os interessados em participar do evento, a organização disponibilizou uma área em seu site com vagas de hotéis próximos ao local, que podem ser encontradas no site: http://www.avicultura2017mx.com/hospedaje.html.
Serviço
Data: 26 a 29 de setembro
Local: Guadalajara – México
Realização: Grupo Ecodsa
Tel.: +52 (55) 5599-2860
Site: http://www.avicultura2017mx.com/