A Sadia é a marca de alimentos mais valiosa do Brasil, segundo levantamento realizado pela consultoria Millward Brown Vermeer em parceria com a IstoÉ Dinheiro. O ranking geral considera 50 marcas nacionais de diferentes setores, entre eles, alimentos, bebidas, aviação, cosméticos e telefonia. Se comparado com o resultado do ano anterior, a marca avançou duas posições no ranking geral, ficando em terceiro lugar.
De acordo com o levantamento, Sadia vale US$ 2 bilhões. A marca, que em 2015 revisou e renovou o seu portfólio, entrou em novas categorias e assegurou a preferência do consumidor em diversos segmentos, entre eles presunto, pizza e pratos congelados. No mesmo ano, a marca foi considerada Top of Mind na categoria alimentos, reforçando o compromisso com a qualidade e o respeito pelo consumidor.
A Perdigão, avaliada em US$ 416 milhões também está no ranking geral: 17ª posição. A marca também revisou o seu portfólio em 2015 e reafirmou o compromisso de democratizar o acesso à proteína, entregando produtos de qualidade a um preço justo. No mesmo ano, a marca reforçou o seu portfólio com a volta da linguiça calabresa, presunto cozido e cortes suínos temperados, entre eles, lombo e pernil.
O levantamento realizado pela Millward Brown Vermeer também analisou as “10 marcas brasileiras mais valiosas dos últimos dez anos”. Neste quesito, Sadia ocupa a 8ª posição no ranking geral, sendo a única do segmento de alimentos.
Sobre BRF
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 13 fábricas no exterior (seis na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, quatro na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.