Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mapa

Blairo Maggi diz que seguro rural não se pode mudar de um dia para o outro

"Não temos tempo para errar, não temos tempo para aprender, precisamos aceitar e começar a trabalhar", disse em vídeo

O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou um vídeo no Facebook com uma rápida avaliação sobre a Pasta que acabou de assumir. A fala foi gravada na noite desta quinta-feira (12/05), ainda no Palácio do Planalto, após a posse. Segundo ele, “é hora de juntar a tropa e trabalhar para enfrentar a crise”. Ele afirmou ainda que estaria no ministério a partir desta sexta-feira para saber o que vem sendo feito e o que ele poderia começar a fazer dentro das prioridades que tem em mente e das necessidades do setor.

“Não temos tempo para errar, não temos tempo para aprender, precisamos aceitar e começar a trabalhar”, disse. “Infelizmente não tivemos um período de transição, mas temos de começar a trabalhar”, afirmou. Ele explicou ainda que depois de avaliar as primeiras informações no ministério, o que está sendo feito hoje, poderia responder a perguntas sobre Plano Safra 2016/2017, lançado dia 4 de maio ainda por sua antecessora, Kátia Abreu, e pela agora presidente afastada, Dilma Rousseff.

Maggi ainda falou sobre seguro renda (seguro rural) para o produtor e observou que é um assunto que não se pode mudar de um dia para o outro. “São alterações de legislação, são entendimentos. Não vamos inventar nada novo, vamos finalizar, vamos resolver”, prometeu. 

Ele também divulgou fotos da reunião ministerial que foi realizada nesta sexta e de quando chegou ao ministério para ver os relatórios e documentos deixados por Kátia Abreu, que voltou ao Senado.

A ex-ministra deixou uma série de documentos para que Maggi possa ter um ponto de partida. A secretária-executiva dela, Maria Emília Jaber, não foi exonerada e ajuda nessa transição. “A transição no serviço público é uma tarefa séria e de extrema importância. Preparamos um Relatório de Atividades para o novo ministro, com documentos explicativos de todas as ações executadas por nossa gestão e designamos uma servidora que se dedicará totalmente a esclarecer quaisquer dúvidas que surjam”, explicou Kátia Abreu nesta sexta, por meio do Facebook. Ela ainda fez votos para que Maggi tenha sucesso. “Desejo ao meu sucessor que sua gestão seja competente e proporcione mais resultados positivos para o agronegócio e para o país”, afirmou.