Adaptação na lei trabalhista se faz necessária , diz presidente da SRB
Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira, falou à TV Gessulli sobre fatos que influenciam a atividade agrícola no País. Entre os assuntos tratados, o representante enfatizou que a lei trabalhista não deve favorecer apenas o trabalhador, mas também o desenvolvimento agrícola e por isso as adaptações se fazem necessárias.
“Temos feito um trabalho intenso dentro da frente parlamentar, da agropecuária, do Instituto Pensar. A ideia é que a gente possa fazer projetos de leis, que já estão escritos e precisam ser encaminhados à Câmara para que possam ser votados. A ideia não é voltar a uma legislação ultrapassada, mas sim melhorar a legislação que trabalhista que temos para que não só seja favorável ao trabalhador, mas ao mesmo tempo seja possível de se continuar desenvolvendo atividade agrícola dentro das suas particularidades. Por isso essa adaptação se faz muito necessária”, disse.
Diniz também comentou sobre os desafios para a abertura de novos mercados. “Os desafios são sempre relacionados à competição, temos uma capacidade produtiva muito diferenciada de todo tipo de produto, o grande desafio é que os representantes do governo entendam a dinâmica do agro, de negociação internacional, e possam de fato buscar novos mercados”, avalia.
Para o representante muito se fala em aumentar as exportações, “uma frase simplista, quando na realidade tem que conquistar mercados, explicar o produto brasileiro, as vantagens dos produtos feitos hoje com auto nível de eficiência com uso nos recursos nacionais”, enfatiza.
Assista a entrevista na íntegra: