Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Festa do Ovo

Em visita a Bastos, Maggi ouve reivindicações de avicultores

Principais pedidos ficaram dizem respeito a desburocratização de medidas que dificultam investimentos no setor

Em visita a Bastos, Maggi ouve reivindicações de avicultores

 

Releases Empresas

Fazendo questão de marcar presença em um dos mais reconhecidos encontros de avicultores do País, o ministro da agricultura Blairo Maggi esteve na abertura oficial da feira da 57ª Festa do Ovo de Bastos. Reconhecendo a grandiosidade e importância do encontro, o representante do Mapa aproveitou sua passagem para ouvir as reivindicações dos produtores avícolas.

Logo pela manhã, Maggi participou na inauguração oficial do maior complexo de processamento de ovos da América Latina, Netto Alimentos, que tem como carro chefe o ovo em pó – no local, o ministro e sua comissão ouviram as reivindicações dos produtores sobre as burocracias para investimentos nos setor. Após, o ministro almoçou com o conselho da Associação Cultura e Esportiva Nikkey de Bastos (ACENBA) para depois prosseguir com a abertura oficial da feira.

No discurso de abertura, Maggi reforçou que pretende revisar as legislações vigentes que, para ele não, condizem com a atual realidade da produção nacional com o objetivo de torná-las menos burocráticas para o produtor. O ministro ainda falou sobre a questão do milho no País apontando para o baixo estoque do grão, consequência da queda na safra do Mato Grosso.

Blairo Maggi, que enfatizou que o motivo de sua ida até Bastos era o reconhecimento da força da produção avícola, recebeu junto ao presidente da Faesp o Título de Hospede Oficial.