O grupo GT Foods, de Maringá, um dos maiores exportadores de frango do País, apresentou um pedido de recuperação judicial. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (10/08) , o grupo explicou que a medida foi necessária devido ao aumento excessivo do custo de produção avícola, destacando o preço das commodities como milho e soja, além da recessão econômica.
Segundo a empresa, é essencial a manutenção das operações em parceria com produtores, dos empregos dos colaboradores e dos interesses dos seus fornecedores. “A Recuperação Judicial é uma medida que visa auxiliar a preservação da companhia, sua função social e o estímulo à atividade econômica”, enfatizou em nota afirmando que honrará os compromissos assumidos.
“O grupo GTFoods reúne todas as condições para atravessar o momento, honrar sempre seus compromissos, e seguir fortalecendo seus laços com clientes, parceiros, fornecedores e a comunica em geral”, disse concluindo que observados os prazos legais e a judiciais, apresentará o seu plano de reestruturação.