As negociações de commodities realizadas por meio da CBC Negócios não vão mais gerar cobranças de comissão para os clientes. Em vez disso, a empresa passa a operar em um modelo de assinaturas mensais, adequável aos diferentes perfis de usuários.
Com a mudança, além de tornar mais dinâmico e inteligente o processo de comercialização de commodities, a CBC Negócios elimina um dos principais entraves para quem compra e vende no agronegócio. O cadastro na plataforma é gratuito. As cobranças pelo serviço, personalizadas, só se iniciam após comunicação e aceitação por parte do usuário. Os valores das assinaturas começam em R$ 500.
“Negociar e pagar comissões é uma questão delicada para os players do nosso setor. Em pesquisas com nossa base de clientes, entendemos que as assinaturas, além de agilizarem o trâmite, podem intensificar a adoção da plataforma e o volume de negócios realizados”, diz Eder Campos, diretor de operações da CBC Negócios.
Atualmente, a CBC já conta com mais de mil usuários cadastrados em sua base. Com a mudança, a companhia espera aumentar esse número em pelo menos 30% ao mês até o fim do ano. Mais de 300 commodities e insumos já são comercializados por meio da plataforma. O volume de negócios realizados também deve crescer cerca de 25% com a mudança.
Esse é mais um avanço da empresa que conecta toda a cadeia produtiva de um jeito único. Por meio de uma plataforma segura e transparente. A CBC permite a compra e venda de commodities e insumos agrícolas entre pequenos, médios e grandes produtores, além de grandes players do mercado. A CBC Negócios espera faturar até R$ 300 mil até o fim de 2016.