Lançando 12 cortes e com objetivo de torna-se referência no mercado, a partir de domingo (16/10) a Frimesa lança uma campanha de marketing que apresenta a nova linha de cortes suínos da marca. A estratégia de mídia conta com três filmes para TV, spots para rádio, materiais de ponto de venda, anúncios em mídia impressa, mídia urbana e a criação de um amplo site de conteúdo sobre a carne suína.
A campanha gira em torno da constatação de uma Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de que a carne suína é a mais consumida no mundo. Daí surgiu o conceito “a carne que o mundo prefere”, que funciona como base de sustentação para todas as peças publicitárias”
Os filmes abordam com bom humor o desconhecimento que muitos brasileiros tem sobre a carne suína. A campanha contará com três filmes, veiculados de forma alternada.
Fortalecer a marca e estimular o consumo está entre os objetivos da empresa, como afirma o presidente Valter Vanzella. “Temos metas claras de crescimento e a estratégia de marketing para sustentar a expansão dos negócios”.
A Frimesa escolheu a carne suína porque tem potenciais a ser explorados e não existe limites de expansão da produção e do consumo. Para se ter uma ideia, no Brasil o consumo per capita da carne suína é de 15,1/kg habitantes/ano em outros países chega a 40 kg/ano. Vanzella ainda conclui que “A iniciativa é levar informações sobre tudo o que envolve a carne suína e estimular o seu consumo no dia a dia das famílias”.