O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) prorrogou por 90 dias as atividades do Grupo de Trabalho do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural, que vem debatendo uma proposta para o país ter um modelo mais moderno e eficiente de seguro rural. O anúncio da ampliação do prazo foi feito por Maggi na tarde desta terça-feira (8), durante audiência com o grupo de trabalho, coordenado pelo ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.
Para Maggi, o caminho para o Brasil modernizar o seguro rural é o diálogo e a negociação com a área econômica do governo e com o setor produtivo. Paolinelli reforçou a posição de Blairo. “O grupo acredita que o ministro, com a sua liderança e experiência, pode mobilizar a iniciativa privada e o governo para estabelecer uma forma de financiamento do seguro”, afirmou o coordenador do grupo.
O GT tem representantes de entidades como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Organização das Cooperativas Brasileiras, Federação Nacional de Seguro, Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, Associação Brasileira dos Produtores de Milho e a Frente Parlamentar da Agropecuária.