O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse que sua missão à Ásia poderá render negócios entre US$ 1,5 a 2 bilhões para o Brasil, entre novos mercados e investimentos. O objetivo da missão está em aumentar a participação do país no mercado global de produtos do agronegócio de 7% para 10%.
Questionados se a meta poderia ser concluída, 78% dos leitores dos Portais Avicultura e Suinocultura Industrial acreditam que SIM – A Missão Ásia irá ajudar o Brasil a aumentar a participação no mercado global de produtos no agronegócio de 7% para a meta de 10%, como sinalizou o Mapa. Já 22% NÃO concordam com a afirmação.
Durante 25 dias, Blairo viajou com uma equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e representantes de cerca de 40 empresas e entidades do agronegócio. Sete países foram visitados: China, Índia, Vietnã, Coreia do Sul, Myanmar, Tailândia e Malásia. Nas rodadas de negócios, cerca de 500 empresários dos sete países conversaram com os brasileiros. A missão faz parte da estratégia de elevar de 7% para 10% a participação do Brasil no comércio agrícola mundial.
VOTE NA NOVA ENQUETE:
“Com a eleição de Trump, os Estados Unidos devem adotar políticas mais intensas de protecionismo em todos os setores de sua economia. Essas medidas devem influenciar outros países a intensificarem a prática de políticas semelhantes?”