A BRF, sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado, adota novo modelo administrativo, alinhado com o processo de crescimento e globalização da companhia, cujo alicerce é fortalecer o protagonismo e a autonomia das estruturas regionais da empresa no Brasil e no exterior.
A partir deste mês, ao CEO Global se reportarão a cinco General Managers, que dirigirão unidades de negócio divididas por área geográfica – Brasil, América Latina, Europa/Eurasia, Ásia e África/Oriente Médio – e terão o suporte dos setores corporativos de Qualidade e Gestão, Inovação e Marketing, Supply Chain, Legal e Relações, Finanças e Gente.
Flávia Faugeres, que estava à frente da área de Marketing e Inovação da companhia, será a General Manager do Brasil, onde foram criadas ainda cinco lideranças regionais: Nordeste (sede em Recife), Centro-Oeste/Norte (Brasília), São Paulo (São Paulo, Capital), Sul (Curitiba) e Sudeste (Rio de Janeiro).
Os General Managers e líderes regionais terão papel decisivo ao estabelecerem as prioridades da BRF nos diferentes mercados, sempre em sintonia com os clientes e consumidores e ancorados por planos e metas desafiadoras.
Cada diretoria regional terá equipes próprias, de modo a descentralizar serviços, fortalecer as estruturas nas pontas do negócio e responder com maior agilidade às demandas de cada mercado. Em toda regional haverá, além da área de vendas, as áreas de Logística, Trade Marketing, Gestão Comercial, Finanças e Gente, que atuarão juntas e com o mesmo objetivo.
A medida aprofunda o modelo de gestão adotado pela empresa em sua atuação global, voltado a adequar seus processos e produtos aos diferentes perfis e hábitos dos consumidores, respeitando as características culturais das áreas onde a companhia atua. E é parte de um conjunto de ações internas, iniciado há cerca de dois anos, cujos frutos já aparecem nos resultados da BRF, que tem como pilares a qualidade, a meritocracia, a racionalização de custos, o crescimento sustentável e a busca incessante pela eficiência.