Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entidades

Kátia Abreu: Vamos fazer um ministério sem privilégios

Ministra da Agricultura explana sobre melhorias na pasta em encontro com presidente da Abrafrigu.

Kátia Abreu: Vamos fazer um ministério sem privilégios

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu, recebeu o presidente do Conselho da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigu), José João Stival, que também integra a diretoria da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (TO). Ele esteve no gabinete da ministra na quinta-feira (08).

Eles conversaram sobre as exportações brasileiras de carnes e abertura de novos mercados internacionais para o setor, tema prioritário para a gestão de Kátia Abreu à frente do Mapa. A ministra convidou o empresário a participar de viagem à China, onde tratará do comércio de produtos agrícolas entre os dois países.
Oportunidades democratizadas
Kátia Abreu ainda falou sobre as melhorais que está implementando na pasta. “Vamos fazer um ministério sem papel. Já concluímos cerca de 4 mil processos que estavam parados e vamos apresentar novos procedimentos, sem privilégios para ninguém”, afirmou. “O que queremos é democratizar as oportunidades”, completou Stival, ao elogiar o trabalho da ministra.
A titular da pasta da Agricultura também comentou sobre o Plano Nacional de Defesa Agropecuária, que será lançado no final de abril. “Vamos passar a inspeção para a indústria”, afirmou. O empresário disse que “são avanços necessários e que fazem parte da responsabilidade do setor privado”.