Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

BTG Pactual mantém recomendação de compra para Minerva

O real mais fraco diante do dólar e os preços mais baixos de carne bovina fazem com que a empresa sofra no curto prazo, segundo o BTG Pactual.

BTG Pactual mantém recomendação de compra para Minerva

O BTG Pactual divulgou relatório na segunda-feira (27) no qual comenta o setor brasileiro de carne bovina. A equipe de análise da instituição financeira optou por manter recomendação de compra para o papel de Minerva, mesmo a companhia enfrentando um momento pior. O real mais fraco diante do dólar e os preços mais baixos de carne bovina fazem com que a empresa sofra no curto prazo, segundo o BTG Pactual.

Os analistas estimam uma recuperação nos preços no segundo semestre deste ano e em 2016, o que suporta a visão positiva deles sobre a empresa. Além disso, a abertura do mercado dos EUA também pode ajudar a companhia. Mesmo assim, o BTG optou por cortar o preço-alvo do papel para R$ 11,00 por ação – o que totaliza um potencial de valorização de 43,04% em relação ao fechamento do dia 24 de abril.

A queda no preço no petróleo também ajuda a explicar o mau momento da exportação de carne bovina no Brasil. De acordo com a equipe de análise, perspectivas de economias de nações exportadoras de petróleo ficaram piores e isto afeta diretamente as exportadoras brasileiras de carne, uma vez que 60% destas vendas internacionais vão para a Rússia, a Venezuela e o Oriente Médio, grandes exportadores de petróleo.

O BTG Pactual destaca que, nos últimos anos, viu melhoras nas processadoras de carnes, especialmente graças a um ciclo positivo de gato que acelerou o abate de bovinos e garantiu melhores margens para essas empresas. No entanto, no curto prazo, o momento é de retração.