Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Integração

BRF amplia diálogo com parceiros integrados no Sul do Brasil

Por meio da Comissão de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADEC), companhia cria mais um ponto focal de conversa.

BRF amplia diálogo com parceiros integrados no Sul do Brasil

Com objetivo de fomentar a discussão de assuntos de interesse dos integrados e de questões inerentes ao negócio, a BRF e produtores da região Sul do país, irão implementar suas respectivas CADECs – Comissão de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração. A partir desse mês, os integrados dos municípios de Lajeado, Marau, Garibaldi e Serafina Corrêa terão um novo canal de diálogo com a companhia. Pioneira do setor na criação dessas comissões, a BRF já possui há mais de sete anos CADECs espalhadas por Estados onde estão localizadas suas unidades fabris: Santa Catarina (5), Paraná (4), Goiás (4), Mato Grosso (3) e Minas Gerais (1).
 

“A BRF implementou essas comissões, inclusive em seus contratos de produção integrada, muito tempo antes do projeto de lei da Integração, porque a empresa sempre prezou pela transparência no relacionamento com seus parceiros”, afirma Luiz Stábile, diretor de agropecuária da BRF. “Com a implantação das CADECs, teremos a possibilidade de discutir novas soluções aos integrados do Rio Grande do Sul”, completa ele. A ação da BRF está em linha com o Projeto de Lei das Integrações – PL nº 6.459/2013, que prevê a criação de uma lei com regras claras para o sistema de integração entre agricultor e agroindústria, contemplando a realização de um canal de diálogo paritário.
 
A composição da CADEC é formada por dez membros, cinco indicados pela companhia e cinco pelos produtores integrados. Entre os representantes é eleito um coordenador da integradora e um coordenador dos integrados. Pela atividade exercida na comissão, os integrantes não recebem qualquer tipo de pagamento, remuneração, vantagens ou benefícios.
 
A comissão paritária procurará reunir-se uma vez a cada 60 dias e, extraordinariamente, por convocação conjunta dos seus coordenadores. As reuniões são realizadas nas instalações dos produtores integrados ou da própria unidade da BRF.