Soluções eficientes para um crescimento equilibrado é o que busca o negócio de Nutrição Animal da BASF com sua nova linha de glicinatos, demonstrando mais uma vez como enfrentar os desafios para o futuro na área de alimentação animal. Os microminerais são essenciais para a vitalidade e produtividade dos animais. Adicionados à ração, eles servem, por exemplo, para reforçar o sistema imunológico e, consequentemente, proporcionar maior bem-estar ao animal. Microminerais orgânicos na forma de glicinatos apresentam maior biodisponibilidade, além disso a nova linha de produtos da BASF possui um altíssimo grau de complexação.
“O grau de complexação dos nossos glicinatos chega a 95%, o que representa um excelente resultado, pois está diretamente relacionado com uma maior biodisponibilidade e solubilidade em água”, explica Chris Rieker, responsável pela divisão global do negócio de Nutrição Animal da BASF. “Com os ingredientes certos, todos os aspectos da nutrição animal podem ser realizados de maneira mais produtiva, com menos esforço financeiro e ambiental”, completa Rieker.
A linha de glicinatos da BASF inclui cobre, ferro, manganês e zinco. Sua alta biodisponibilidade garante um alto nível de fornecimento de microminerais aos animais, além de reduzir a quantidade desses elementos excretados no meio ambiente. O excelente processo de produção garante outras vantagens: a uniformidade das partículas de glicinatos contêm um teor constante de microminerais, além de possuir excelente fluidez e solubilidade em água. Vale destacar também que são inodoros e extremamente fáceis de manusear, pois não aglomeram ou levantam poeira.
Os glicinatos da BASF são indicados para todos os tipos de misturas. Sua fluidez e estabilidade facilitam a distribuição homogênea em todos os tipos de alimentação animal.