O XXIV Congresso Latino Americano de Avicultura promovido pela ALA – Associação Latino Americana de Avicultura tem inicio hoje em Guaiquil, Equador. É a segunda vez que o país é anfitrião do evento, que se realizou anteriormente no país em 1992.
Com a expectativa de receber 3.000 participantes, o Congresso Latino Americano de Avicultura 2015 (CLA 2015) se realizará no Centro de Convenções de Guaiquil. Durante os três días do evento acontecerão mais de 60 palestras e conferencias técnica simutâneas em 05 salas tendo três idiomas oficiais: Espanhol, Português e Inglês. O número de expositores desta edição atingiu a marca de 350 estands com a participação de grandes nomes do setor avícola mundial.
Sobre o impacto do Congresso
O desenvolvimento do Congresso em Guaiquil representa um impacto muito positivo na economía do país tanto no âmbito local quanto em nivel nacional. Os participantes movimentarão um grande número de hospedagem, transporte e alimentação além da contratação de evento sociais, empresas de promoção e publicidade, impressos, catering, montadoras e pessoal de apoio. Se estima que o evento trará um impacto econômico de US$ 6 milhões de dólares e deste total US$ 1,5 milhão corresponde a gastos diretos com hospedagem, alimentação e viagem.
Sobre o setor avícola equatoriano
No inicio da década de 90 se produziam 50 milhões de aves por ano no país. Hoje se produzem cerca de 220 milhões de aves por ano. Isso implica num crescimento de 400% nos últimos 25 anos. Na atualidade o consumo anual de carne de frango por habitante é de 32 kilos e 140 unidades de ovos por pessoa/ano.
A Revista Avicultura Industrial está presente no evento fazendo o intercâmbio de informações técnicas e de mercado, registrando e promovendo seus clientes e anunciantes.
Em breve também no site www.aviculturaindustrial.com.br será publicado um álbum de fotos com os principais acontecimentos ocorridos durante este grande encontro do setor avícola latino americano.
Mais informações sobre o CLA 2015 no site: https://avicultura2015.com/pt/