Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Frinal é vendida para o Grupo JBS

A nova adquirente é considerada a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo.

Menos de um ano depois da compra do Frigorífico Frinal da família Sebben, o empresário de Nova Prata, Erasmo Carlos Battistella, vendeu a empresa para o Grupo JBS. Esse é o mesmo grupo que recentemente adquiriu a Pena Branca. Detalhes sobre o acordo financeiro não foi informado, mas a comunicação da transação foi feita ontem para funcionários e autoridades do município.

O frigorífico Frinal havia sido comprado pelo empresário gaúcho no mês de abril de 2013. No último mês de dezembro, o frigorífico recebeu uma nova logomarca em função dos 40 anos de tradição no mercado brasileiro, com cortes especiais de carne de frango resfriada e congelada.

A Frinal atualmente conta com 1.270 funcionários e abate 120 mil aves por dia. A nova adquirente, a JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.
Postado por Lilian Donadelli