A BRF – Brasil Foods, holding que controla a marca Sadia, informou nesta terça-feira (11) que o abate de aves da unidade de Toledo, no Oeste, está suspenso desde a noite de domingo (9), quando um incêndio atingiu a indústria alimentícia. A interrupção do abate é por tempo indeterminado, enquanto as equipes técnicas fazem os levantamentos para apurar as causas do incêndio e providenciam a recuperação das instalações avariadas pelas chamas.
Em nota, a BRF disse que as operações deverão ser restabelecidas o mais rápido possível. “A paralisação temporária da unidade de abate de aves não trará qualquer prejuízo aos clientes”, informa a empresa. A produção de frango foi remanejada para outras unidades da empresa para suprir a demanda e não atrasar a entrega dos produtos.
O incêndio que atingiu a unidade de abate de aves em Toledo não causou nenhuma vítima. O fogo começou por volta das 21 horas na área de caixaria e espalhou-se para a área de paletização e foi controlado na madrugada de segunda-feira (10). Bombeiros de Toledo e Cascavel realizaram os trabalhos de combate às chamas.