O Conselho de Agricultura de Taiwan lançou novas diretrizes para promover o bem-estar animal na indústria de ovos, que incluem normas para gaiolas enriquecidas, produção em galpão sem gaiolas (‘cage-free’) e produção em sistemas abertos (‘free-range’). De acordo com fontes governamentais, as novas diretrizes serão usadas para incentivar produtores de ovos a adotarem sistemas de produção com padrões de bem-estar animal mais elevados, e também estimular os consumidores a comprarem ovos de produtores que usam esses sistemas.
As novas diretrizes foram publicadas no mês passado em um documento chamado “Definições e Diretrizes para Sistemas de Produção de Ovos com Bem-Estar Animal”. Nele, as autoridades taiwanesas reconhecem somente sistemas abertos, de galpão sem gaiolas e de gaiolas enriquecidas como sistemas que respeitam o bem-estar animal.
A Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações internacionais de bem-estar animal que trabalha visando a transição para sistemas de produção animal sem gaiolas, inclusive no Brasil, elogiou o governo taiwanês. Com informações da HSI.