Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário Suíno

Brasil, o País dos Cubanos, Haitianos, Indianos, do seguro desemprego. . . - por Wolmir de Souza

Povo brasileiro que realmente trabalha e produz paga por erros do governo. Leia artigo exclusivo.

Brasil, o País dos Cubanos, Haitianos, Indianos, do seguro desemprego. . . - por Wolmir de Souza

Falta pouco para que o Brasil seja efetivamente um país de primeiro mundo; já estamos até terceirizando nossos serviços, primários ou não para descendentes de outros países. É o que falta para que este país realmente perceba que estamos no fundo do poço; Povos de outras nações buscando trabalho aqui, enquanto nosso povo vive de seguro desemprego, bolsa família, vale. . . , tudo isso as custas do povo brasileiro que realmente trabalha e produz. Lembro me claramente há quase 12 anos atrás quando me perguntaram qual a minha opinião em relação ao governo Lula, não tive dúvidas, se a grande bandeira era que todo o povo Brasileiro tivesse acesso ao alimento básico, é normal que quem produz alimentos teria assegurado seu ganho. Errado! Não nos foi dito, que este alimento seria as custas de quem produz e trabalha.
Passamos a entender um pouco mais sobre Ideologia Política, a defesa do modelo socialista, tirar de quem trabalha e produz para dar a quem nada faz, milhões de brasileiros vivendo de favores enquanto estrangeiros tomam vagas de trabalho, aí querem falar de desemprego? Tirar as terras dos agricultores, que trabalham e produzem, para dar para “indígenas”que deixam claro que não querem mais terras e sim, condições de produzir, enquanto pessoas identificadas como agricultores, apoiado por este governo ocupam terras produtivas forçando a desapropriação. Tiram terras produtivas, e querem matar a fome de quem não trabalha, se beneficiam dos números de exportação, mas penalizam quem produz, se utilizando de leis ambientais.
Que país ou governo é esse que se utiliza de meios eleitoreiros para manter um povo cada vez mais dependente, refém destas políticas assistencialistas que nada criam a não ser dependência ou dependentes, será este o país que queremos? País rico com povo pobre?
É momento de refletir, é momento eleitoral, que cada um exerça seu direito ao voto com consciência, que seja responsável e assuma as conseqüências de suas atitudes, é visível qual será o futuro deste País se continuar mos neste rumo, é hora de cada cidadão assumir sua responsabilidade, principalmente do VOTO.