O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, defendeu a necessidade de ampliação do orçamento destinado à defesa agropecuária e ao próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), durante a inauguração da unidade de abate de suínos da Aurora Alimentos em Joaçaba (SC) nesta terça-feira (15).
Diante da presença do Ministro da Agricultura, Neri Geller, do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e de milhares de expectadores, Turra destacou o valor que o status sanitário brasileiro representa para o agronegócio e para a economia do País.
“É preciso, senhor Ministro, que Vossa Excelência continue em sua importante luta por mais recursos para a defesa agropecuária, para zelar este que é um de nossos bens mais preciosos”, ressaltou em seu discurso.
O presidente da ABPA enfatizou, ainda, a importância de valorizar estratégias para ampliação da agregação de valor nas exportações, ampliando as riquezas geradas pelo agronegócio brasileiro ao país.
A produção da nova unidade se destinará tanto ao mercado externo, quanto às exportações. Segundo a empresa, mais de mil empregos diretos e 3 mil indiretos deverão ser gerados em Joaçaba com a nova planta.