Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Cade aprova mais uma aquisição da JBS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições competitivas, a compra em dezembro da Massa Leve.

Cade aprova mais uma aquisição da JBS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições competitivas, a compra em dezembro da Massa Leve, produtor de massas e alimentos prontos, pela JBS SA, anunciou o órgão regulador antitruste na sexta-feira (30). A JBS adquiriu a Massa Leve no final de dezembro por R$ 260 milhões, a primeira de uma série de pequenas e médias aquisições no Brasil para reforçar a unidade de negócios JBS Foods, que administra aves, suínos e alimentos processados no Brasil.

Em fevereiro, a JBS adquiriu o processador de aves Frinal por R$ 103,5 milhões, que possui uma capacidade de abate de 100 mil aves por dia. Ainda no primeiro trimestre, a JBS arrendou um abatedouro com capacidade para 200 mil aves por dia da BR Frango no Paraná. Em março, a JBS adquiriu o frigorífico de suínos Sul Valle, do estado de Santa Catarina, que tem uma capacidade de processamento de 2 mil suínos por dia. Os preços de compra dessas duas transações não foram divulgados pela JBS. Mais recentemente, na última semana de maio, a JBS confirmou a aquisição de um incubatório, granjas e as matrizes da processadora avícola Big Frango, também com preço de compra não divulgado.