Por todos os cantos do Brasil, a torcida verde-amarela “Vai Brasil” já está em clima de “corrente para frente” para usar a força da suinocultura unida e apoiar a Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo, que começa na amanhã. Chegou a hora de gritar: “No país do futebol, a carne suína é 10!”.
Centenas de amigos da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) já têm a camiseta “A Carne Suína é 10!”, participaram de eventos organizados pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) como os Cursos de Cortes e as Oficinas Gastronômicas da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, além de eventos e ações promovidos pelas entidades estaduais e parceiros em diversos estados nas últimas semanas.
Nas próximas, as ações de preparação para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína terão também esta mensagem de apoio à equipe brasileira para divulgar o produto e atrair brasileiros e turistas para o consumo do produto. Depois do mundial, serão praticamente mais dois meses de ações até a Semana Nacional, que acontecerá de 3 a 17 de setembro.
Festival Sabor Suíno
No Distrito Federal, brasilienses e turistas que visitarem a cidade durante a Copa do Mundo terão várias opções de restaurantes entre os dias 10 de junho a 15 de julho. O objetivo é apresentar ao público os mais variados cortes à base de carne suína. O já tradicional evento conta com a participação de 55 restaurantes do DF que também é sede de sete partidas da Copa do Mundo, inclusive a decisão do 3º e 4º colocados do mundial.
As criações dos chef´s utilizam cortes tradicionais como costelinha, picanha suína, lombo e filé mignon suíno, entre outras variedades, a preços promocionais, a partir de R$44,90. O festival incentiva restaurantes brasilienses que não tinham a carne em seus menus a aderirem ao mercado suíno. Em 2013, mais de 1100 pratos foram comercializados nos 22 dias de Festival.
Para este ano, o evento promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN) e do Sindicato dos Suinocultores do DF (Sindisuínos), terá distribuição de folhetos bilíngues (português/inglês) em dezenas de hotéis do Distrito Federal, uma novidade que deverá levar centenas de estrangeiros a saborear a carne suína brasileira.