O consumo de frango está aumentando nos Estados Unidos, de acordo com uma nova pesquisa apresentada no Seminário de Marketing do Conselho Nacional do frango em Greensboro, na Geórgia.
Em geral, o número médio de refeições ou lanches que contém frango consumidos por entrevistados nas duas semanas anteriores à pesquisa foi de 6,1. Número 17% acima dos 5,2 registrado nas pesquisas realizadas em 2012. Entrevistados entre 18 e 34 anos continuam a ser os mais propensos a consumir frango.
A pesquisa foi encomendada pelo Conselho Nacional do Frango e realizada online pela empresa de pesquisas PKS entre 29 de Maio e 1º de Junho. A pesquisa contou com 1019 adultos.
Em 1998 e 2006, os entrevistados foram perguntados se eles estavam propensos a comer mais, menos ou a mesma quantidade de frango. Em 2014 foram questionados mais especificamente sobre mudanças no comportamento em relação consumo de frango e prováveis mudanças no comportamento em relação a estabelecimentos para alimentação.
A previsão de 12 meses para o segmento de vendas parece promissora. Uma média de 24% dos entrevistados disseram que consumirão mais frango. Isto é três vezes mais do que a proporção estimada previamente.
As principais razões para as pessoas consumirem mais frango são: saúde/nutrição (34%), sabor (32%). Seguidos pelo custo (17%). As mulheres estão um pouco mais preocupadas do que os homens com a saúde/nutrição e o custo. Com relação a comer fora, um a cada cinco entrevistados podem consumir mais frango nos restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação.
Com informações do World Poultry.