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Mercado Externo

Consumo de frango sobe 17% nos Estados Unidos

Consumo de frango está aumentando, de acordo com uma nova pesquisa apresentada no Seminário de Marketing do Conselho Nacional do frango em Greensboro, na Geórgia.

Consumo de frango sobe 17% nos Estados Unidos

O consumo de frango está aumentando nos Estados Unidos, de acordo com uma nova pesquisa apresentada no Seminário de Marketing do Conselho Nacional do frango em Greensboro, na Geórgia.
Em geral, o número médio de refeições ou lanches que contém frango consumidos por entrevistados nas duas semanas anteriores à pesquisa foi de 6,1. Número 17% acima dos 5,2 registrado nas pesquisas realizadas em 2012. Entrevistados entre 18 e 34 anos continuam a ser os mais propensos a consumir frango.

“Com a oferta apertada nos plantéis suínos e bovinos, e acompanhando as altas dos preços das carnes bovinas e suínas, não é de assustar o aumento de dois dígitos no consumo de frango esse ano”, disse Tom Super, vice-presidente de comunicação do Conselho Nacional do Frango. “O que me surpreende é que a saúde e a nutrição ultrapassaram o custo baixo como razão para os consumidores estarem voltando a consumir a carne branca original”.
A pesquisa foi encomendada pelo Conselho Nacional do Frango e realizada online pela empresa de pesquisas PKS entre 29 de Maio e 1º de Junho. A pesquisa contou com 1019 adultos.
Em 1998 e 2006, os entrevistados foram perguntados se eles estavam propensos a comer mais, menos ou a mesma quantidade de frango. Em 2014 foram questionados mais especificamente sobre mudanças no comportamento em relação consumo de frango e prováveis mudanças no comportamento em relação a estabelecimentos para alimentação.
A previsão de 12 meses para o segmento de vendas parece promissora. Uma média de 24% dos entrevistados disseram que consumirão mais frango. Isto é três vezes mais do que a proporção estimada previamente.
As principais razões para as pessoas consumirem mais frango são: saúde/nutrição (34%), sabor (32%). Seguidos pelo custo (17%). As mulheres estão um pouco mais preocupadas do que os homens com a saúde/nutrição e o custo. Com relação a comer fora, um a cada cinco entrevistados podem consumir mais frango nos restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação. 

Com informações do World Poultry.