Assim como a presidente Dilma Rousseff, o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, também visitou a 37ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (05.09). O tucano chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil no início da tarde.
Aécio criticou o atual cenário da economia brasileira, com inflação acima da meta. O ex-senador também teceu criticas a Marina Silva. Segundo ele, a candidata socialista passou a alterar o discurso durante o período eleitoral e amenizou a postura que sempre teve em relação ao agronegócio.
O tucano também adiantou que vai lançar plano de governo nos próximos dias e reforçou o pedido para que não haja ruídos no material de campanha, a fim de que isso não respingue na campanha.
Sobre o conflito agrário, Aécio Neves, adiantou que pretende incluir a participação da Embrapa no debate, para trazer a paz no campo. “O que eu defendi e proponho é que além da Funai, nós possamos ter, para demarcação efetiva de áreas indígenas, a participação da Embrapa e também de organismos estaduais. E defendo, nos casos onde há conflito iminente, que nós possamos garantir a figura da desapropriação, com indenização devida e justa àqueles que, em alguns casos, e por mais de séculos produziram no campo”, frisou.
Após entrevista coletiva, Aécio Neves se encontrou com lideranças do agronegócio e caminhou pelo Parque Assis Brasil.