Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

BRF é destaque em ranking de mudanças climáticas

A BRF está entre as cinco empresas de melhor desempenho e mais transparência na gestão de sustentabilidade.

BRF é destaque em ranking de mudanças climáticas

A BRF, oitava maior empresa de alimentos do mundo e maior do Brasil no setor em valor de mercado, está entre as cinco empresas de melhor desempenho e mais transparência na gestão de sustentabilidade voltada à economia de baixo carbono e estratégicas para mitigar as mudanças climáticas, segundo ranking divulgado hoje pelo CDP – organização internacional sem fins lucrativos que atua junto a investidores e empresas para motivá-los a reduzir os impactos das companhias no meio ambiente.

A companhia é a única representante do setor de alimentos que integra a lista das 10 Empresas Líderes em Transparência divulgada pela entidade e ocupou o quarto lugar em pontuação.

“A BRF tem como princípio a adoção de ações para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e, desde 2008, quando iniciaram as primeiras discussões sobre o tema no Brasil, segue os principais protocolos e busca as melhores práticas. A presença em rankings importantes como o do CDP nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”, afirma Luciana Ueda, Gerente de Sustentabilidade da BRF.

Ranking do CDP
Com o objetivo de oferecer o maior e mais completo sistema de divulgação sobre gestão das empresas em relação às mudanças climáticas, além de oferecer subsídios a companhias e investidores na condução de estratégias rumo à economia de baixo carbono, o CDP pontuou pela quarta vez as respondentes nos itens Transparência e Desempenho, sendo esta a primeira vez que a organização divulga as notas de todas as participantes que tiveram respostas públicas. Confira as Empresas Líderes em Transparência:

Excelência em Sustentabilidade
As práticas de sustentabilidade da BRF tem um histórico de reconhecimento. A companhia é listada no Índice de Sustentabilidade (ISE) da BM&FBovespa há nove anos, sendo a 2ª colocada na última carteira divulgada (2013) e atende ao Carbon Disclosure Project (CDP). Há dois anos, a companhia também integra a carteira de Emerging Markets do Dow Jones Sustainability Index. A BRF ainda está entre as empresas listadas no Global Compact 100 Index, nova lista do Pacto Global da ONU.

A BRF foi a única empresa brasileira de alimentos presente no Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, ranking elaborado pela Corporate Knights divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro deste ano.