Bayer Suínos e Aves realizou no final de outubro o evento técnico “Principais doenças entéricas que acometem os suínos na maternidade. Quanto a coccidiose pode te custar?” aos cooperados e equipe técnica das Cooperativas Cotrel em Erechim e Languirú em Teutônia, no RS.
A palestrante do evento, professor Paulo Bennemann, da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC de Xanxerê (SC), levou informações atualizadas sobre o tema doenças entéricas, sua forma de atuação, prejuízos e a melhor maneira de controlar e prevenir.
Segundo o médico veterinário e consultor técnico da Bayer Suínos e Aves, Márcio Astrana Lima, o foco principal foi doenças entéricas no período da maternidade, que é o principal momento da vida dos leitões. “É importante os produtores saberem, conhecerem e diferenciar estas doenças para evitá-las.”
As Cooperativas Cotrel e Languirú são grandes produtoras de suínos. Os seus suinocultores possuem um excelente padrão de produção e sempre abertos e receptivos a novas informações e dispostos a usar da melhor tecnologia para atingir os melhores resultados de produtividade nas suas granjas.
Para a médica veterinária e responsável pelas Granjas da Coop. Languirú, Maria Luiza Gonzatti, o evento foi importante para atualizar os cooperados e reforçar a melhoria no manejo para a prevenção de diarreias. “A constante atenção ao manejo é fundamental para prevenir as doenças entéricas. Espero que nossos associados reproduzam esses cuidados no dia-a-dia das granjas”, afirma.
Esses eventos vêm mais uma vez reforçar o compromisso da Bayer com seus clientes, não somente no fornecimento de produtos, mas como empresa parceira no dia a dia.