Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

FIPPPA 2015

FIPPPA promoverá seminário para discutir políticas de apoio à proteína animal brasileira

O "I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal", inserido na programação do XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, vai acontecer no dia 28 de abril de 2015 em Curitiba (PR).

FIPPPA promoverá seminário para discutir políticas de apoio à proteína animal brasileira

Provocar o governo sobre a importância das políticas públicas para o crescimento das cadeias de produção de proteína animal e levar ao setor privado possíveis soluções financeiras para que o mesmo se desenvolva. Estes serão os objetivos de seminário que tratará da parte econômica da produção de proteína animal no país durante a FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal que será realizada entre os dias 28 e 30 de abril de 2015 em Curitiba (PR). O “I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal“, inserido na programação do XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, terá a participação do Ministério da Agricultura, através da Secretaria de Política Agrícola (SPA), tradicional formulador das políticas de apoio agronegócio brasileiro, e do Ministério da Fazenda, através Secretaria de Política Econômica (SPE), responsável pelas diretrizes econômicas de apoio ao setor agropecuário, além do BNDES e do Banco do Brasil, principais agentes financiadores do setor rural. O consultor Institucional da FIPPPA salienta que o evento vai ser um canal de diálogo entre produtores, indústrias e governo, e este seminário irá contribuir com o desenvolvimento setorial através de discussões de políticas públicas de apoio à proteína animal brasileira.

O secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo, destaca a importância de eventos como a FIPPPA para divulgar o que o governo já vem fazendo para o setor. “É de fundamental importância fazer este tipo de movimento, pois, sem a informação, o setor não caminha pra frente, não cresce e nem se atualiza”. Rabelo sugeriu como tema de um dos painéis do seminário a apresentação das políticas de apoio e das linhas de créditos já existentes para o setor. Dentre as linhas de créditos citadas está a do BNDES, com o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária – INOVAGRO, que tem como objetivo apoiar investimentos necessários à incorporação de inovação tecnológica nas propriedades rurais, visando ao aumento da produtividade, à adoção de boas práticas agropecuárias e de gestão da propriedade rural, e à inserção competitiva dos produtores rurais nos diferentes mercados consumidores. O INOVAGRO está disponível para produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, e cooperativas de produção rurais.

Além do governo federal e dos agentes financeiros, o seminário já conta com o apoio das principais entidades de representação setorial da proteína animal brasileira, bem como representantes do setor privado, que juntos discutirão as políticas de apoio ao desenvolvimento das cadeias de proteína animal, bem como a necessidade de novas linhas de crédito ao desenvolvimento setorial. 

O “I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal” vai acontecer no dia 28 de abril de 2015, durante a FIPPPA, e segundo Fabiano Coser é um momento muito adequado para esta discussão, pois o governo federal estará preparando o Plano Safra 2015/2016 e o workshop sobre políticas de apoio à proteína animal poderá contribuir para incrementar o Plano Safra que será lançado em junho de 2015.

Coser fala mais sobre o seminário no vídeo abaixo, confira:

Sobre o XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos

Com o XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, a FIPPPA dará continuidade ao excelente trabalho de atualização técnica para estudantes, jovens profissionais e todos aqueles que buscam melhorias praticas aplicáveis em seu dia a dia seja na produção ou na indústria. Tudo isso acompanhado de perto por seus organizadores com respaldo e coordenação das principais universidades e entidades do setor. A abrangência dos seminários, workshops, cursos práticos, apresentação de trabalhos científicos, só tende a ampliar fronteiras, assim como está ocorrendo com o próprio evento.

Sobre a FIPPPA
A FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal é resultado da união das empresas Gessulli Agribusiness e G5 Promotrade, organizadoras, respectivamente, da AveSui América Latina e Tecno Food Brazil, as duas maiores feiras latino-americanos de produção e processamento de carnes. Inaugurando no País um conceito inovador, a FIPPPA é um evento completo e horizontal que congrega todos os elos da cadeia de proteína animal, da produção ao processamento, do campo à mesa. A primeira edição da FIPPPA acontece no ano que vem, entre 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR). A feira será realizada de dois em dois anos, atendendo uma antiga reivindicação de representantes dos mercados de aves, suínos e leite e que pediam um evento coeso, completo e bienal.  

Serviço
FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
Data: 28 a 30 de Abril de 2015
Local: Expo Trade Convention Center – Curitiba (PR)

Realização:
Gessulli Agribusiness/Tel.: (11) 2118-3133/E-mail: [email protected]
G5 Promotrade/Tel. (41) 3669-8412/E-mail: [email protected]