Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Congresso APA debate atributos que valorizam o ovo para consumidor

Evento vai reunir principais especialistas do mercado de 19 a 21 de março em Ribeirão Preto (SP).

Existe espaço no mercado para melhorar o preço pago pelo ovo e a grande responsabilidade está nas mãos do produtor, destaca o zootecnista Mestre em nutrição animal, Jeffersson Lecznieski. Gerente Técnico da DSM Produtos Nutricionais, o nutricionista será coordenador do Painel de Comercialização e Marketing do XI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que vai acontecer de 19 a 21 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Lecznieski defende que investimentos em biossegurança, mão-de-obra, práticas de higiene, boa nutrição e apresentação do produto ajudam agregar valor ao ovo e, consequentemente, melhorar o preço pago pelo produto.

Produzir um ovo com qualidade mais elevada e os atributos capazes de garantir melhor preço pelo produto serão debatidos durante o Painel de Comercialização e Marketing do congresso. “Vamos trocar informações através de palestras que possibilitem agregar valor ao produto”, disse.

Programação do Painel de Comercialização e Marketing

O Painel de Comercialização e Marketing começa a partir das 14h20 do dia 20 de março, quarta-feira, com um debate sobre “Sustentabilidade na avicultura de postura”, que será ministrado pela Dra. Josefa Garzillo. Em seguida, o especialista em consumo de ovos Jose Maria Hernandes vai debater “Segurança Alimentar no consumo de ovos”.

A partir das 16h30, a pesquisadora do Cepea, Camila Ortelan, vai apresentar o “Novo índice referencial de preço de ovos/CEPEA”. Este painel será encerrado com uma apresentação do gerente comercial do Grupo Pão de Açúcar, Renato Generoso, sobre a “Visão do varejo na compra de ovos”.

Debates
Durante este Painel, o produtor terá a oportunidade de ouvir diretamente do comprador o que ele espera do produto, antecipa o executivo. “Estar em uma sala conversando diretamente com o comprador é uma oportunidade para entender melhor as expectativas dele e perceber quais atributos ele vê com mais valor no produto”, afirma Lecznieski.

A novidade deste painel fica por conta do novo índice de preços do Cepea, que representa uma nova fonte de informações de referência de preços. Este índice será apresentado pela entidade durante os debates.

O Evento

Com o objetivo de promover um debate sobre as mais recentes pesquisas e tecnologias na área, o encontro deve reunir cerca de 500 participantes, representando todos os elos da cadeia produtiva, como produtores, médicos veterinários, zootecnistas, professores, pesquisadores, empresários, empresas dos segmentos de nutrição, saúde, genética, embalagens até o varejo.

Gerar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento da produção e comercialização de ovos são os principais focos do congresso, destaca o Diretor da Associação Paulista de Avicultura (APA) e membro da comissão organizadora do evento, José Roberto Bottura. “O evento procura apresentar sempre novos conhecimentos em tecnologia, manejo, nutrição, patologia, além de debater temas como legislação, por exemplo”.

O Congresso de Ovos da Associação Paulista de Avicultura (APA) tem o apoio da Revista do Ovo, do Avisite, da Revista AveWorld, da Revista Feed&Food, da Revista Avicultura Industrial, do jornal O Presente Rural e do Portal Engormix. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3209.1300, ramal 1325 ou (11) 3832.1422.   

Serviço:
XI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 19 a 21 de março
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP

Painel de Comercialização e Marketing – XI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: 20 de março
Horário: a partir das 14h20
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP
Informações: (16) 3209.1300, ramal 1325 ou (11) 3832.1422.
Site: www.congressodeovos.com.br