Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Grupo Aviagen anuncia reestruturação na América Latina e em outros continentes

Ivan Pupo Lauandos passa a ser o Presidente da Aviagen na América Latina; e Tom Exley, Presidente da Aviagen na Ásia, Oriente Médio e África.

Grupo Aviagen anuncia reestruturação na América Latina e em outros continentes

O Grupo Aviagen, líder mundial em genética de aves, anunciou no dia 20 de Março uma reestruturação em sua diretoria executiva mundial, com a criação de dois cargos de presidentes: Ivan Pupo Lauandos passa a ser o Presidente da Aviagen na América Latina; e Tom Exley, Presidente da Aviagen na Ásia, Oriente Médio e África.

“Mesmo com o crescimento espetacular da Aviagen nos últimos 10 anos, principalmente na Ásia, Oriente Médio, África e América Latina, essa reestruturação tem como objetivo dar continuidade ao crescimento de forma consistente. Por essa razão foram criados estes dois cargos, possibilitando o desenvolvimento estratégico do Grupo Aviagen nestas regiões”, disse Bob Dobbie, Presidente de Negócios Internacionais. Nesta função, Ivan e Tom continuarão reportando-se a Bob Dobbie e farão parte da diretoria executiva mundial.

Ivan Lauandos formou-se engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP em 1980 e tem um MBA em administração pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) em 1996. Foi Diretor de Operações da Carborundum entre 1983 e 1997, tendo sido, também, presidente do DNMA (Departamento Nacional de Máquinas Agrícolas da ABIMAQ). Entre 1997 e 2007, foi Diretor Superintendente da Agroceres Ross, antiga joint venture entre a Agroceres e a Aviagen. De 2007 em diante, com a aquisição dos ativos da Agroceres Ross pela Aviagen, foi o Diretor Geral até a presente reestruturação.

“A Aviagen investiu fortemente para desenvolver novos produtos com a performance e as características que o mercado demanda. Os produtos AP91 e AP95 serão a alavanca de nosso crescimento na América Latina, somando-se aos atuais produtos Ross 308 e Arbor Acres Plus”, comenta Ivan. “Trata-se de um passo positivo ter a América Latina representada na diretoria executiva mundial, o que demonstra a importância da região para a Aviagen”, complementa.