A carne suína ganha um web documentário com sete episódios que desvendam os sabores dos cortes suínos até então pouco disseminado na gastronomia gourmet. A ideia veio do interesse de três amigos: o cineasta Sergio David; a apresentadora, Keylla Garcia e o chef de cozinha, Bruno Pugschitz.
Segundo Sergio David, a ideia de abordar a carne suína surgiu pelo preconceito que os brasileiros ainda conservam sobre a carne. “A intenção é atrair apreciadores, curiosos, apresentando o preparo deste ingrediente desde formas simples e tradicionais até seu uso na alta gastronomia. Aproveitamos o cenário de Minas Gerais que tem a carne de porco como tradição na gastronomia local. Feijoada, torresmo, feijão tropeiro são alguns exemplos. Mas acabamos descobrindo receitas inusitadas e contemporâneas de preparo deste delicioso ingrediente contrastando com as formas tradicionais”, diz.
O principal objetivo da web-serie é documentar de forma leve e divertida a carne suína em suas múltiplas facetas no cenário gastronômico de Minas Gerais e do Brasil. Os episódios despertam a curiosidade e aguçam o paladar frente aos pratos e a simpatia dos chefs e apresentadores do programa. Os filmes estão totalmente inseridos no contexto de filmes para internet: curtos, engraçados e gostosos de assistir. E o mais importante, ao final de cada episódio a vontade que fica é de ir imediatamente a cada estabelecimento degustar as delicias feitas com a carne suína.
Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, a websérie é um excelente divulgador dos sabores e versatilidade da carne suína. “Esse é um dos caminhos para a carne suína cair no gosto popular e ocupar cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Usar canais de vídeos online como ferramenta para essa disseminação é conversar direto com o jovem “antenado”, que está disposto a quebrar paradigmas”, disse.
Clique aqui para conferir os episódios!
http://www.youtube.com/user/minduimfilmes/videos?view=0