Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura

Rubens Valentini defende desenvolvimento de mercado

Para o ex-presidente da ABCS e suinocultor em Brasília, o fomento do mercado interno agrega outros benefícios a entidade.

Rubens Valentini defende desenvolvimento de mercado

Trabalhar desenvolvimento de mercado, fomentando o consumo interno de carne suína, agrega a suinocultura outros benefícios, como melhor diálogo com a agroindústria, com empresas do setor, além de fortalecer a entidade politicamente, defendeu o ex-presidente da ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos) e produtor de Brasília, Rubens Valentini, em entrevista exclusiva a TV ABCS News, durante o XV Seminário de Desenvolvimento da Suinocultura (XV SNDS), que acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, até sexta-feira, dia 2 de agosto. 

“Hoje a ABCS tem patrocínio de empresas, o Ministério da Agricultura consulta a entidade e melhorou o diálogo entre produtores e agroindústria. Todas estas conquistas mostra que o trabalho realizado para desenvolver o mercado criou bases consistentes para a associação”.

ABCS News:
Com o slogan ABCS News – A TV da Suinocultura, a programação de cobertura do XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) começa nesta quarta-feira, dia 31 de julho, e vai até o final do evento, no dia 2 de agosto. As entrevistas exclusivas realizadas durante o evento, estarão disponíveis no site www.snds2013.com.br e nas redes sociais.

O objetivo desta iniciativa é possibilitar que os profissionais que não puderam participar do evento em Gramado, no Rio Grande do Sul, acompanhem alguns dos principais debates no encontro e assistam o ponto de vista dos principais pensadores do mercado.

“Decidimos pela transmissão para multiplicar as informações que aqui estão. Apesar da presença de lideranças multiplicadoras, queremos informação online para o grande público também, enfim beneficiar toda a cadeia produtiva”, disse o presidente da ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos), Marcelo Lopes.  

A ABCS News tem uma estrutura de oito profissionais de tecnologia da informação e duas jornalistas que contarão com uma unidade externa de operação com ilha de edição.

No primeiro de transmissão, a ABCS News teve participantes de 22 países, como Estados Unidos, Itália, Sérvia, Argentina, Equador, Bolívia, Chile, Costa Rica e República Dominicana, por exemplo. Os internautas enviaram perguntas online, que foram respondidas pelos debatedores durante o encontro.