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Agroindústria

BRF prioriza crescimento no exterior, diz Galeazzi para futuros trainees

Ele afirmou que o Oriente Médio tem um mercado de US$ 12 bilhões para o segmento da BRF e ela já detém US$ 2 bilhões. A China também recebe atenção da companhia.

BRF prioriza crescimento no exterior, diz Galeazzi para futuros trainees

Terceira maior exportadora do Brasil, a catarinense BRF, dona das marcas Sadia, Pergidão, Batavo e outras, tem como prioridade crescer no exterior com produção em outros países. A informação foi destacada pelo novo presidente da companhia, Claúdio Galeazzi (C), em palestra pelo Facebook, ontem à noite, para candidatos ao programa de trainee. Segundo ele, a BRF está finalizando a instalação de planta em Abu Dhabi e outros investimentos serão feitos por meio de aquisição de empresas ou instalação de novas unidades. Ele afirmou que o Oriente Médio tem um mercado de US$ 12 bilhões para o segmento da BRF e ela já detém US$ 2 bilhões. A China também recebe atenção da companhia.

– O mercado cada vez se afunila mais, a concorrência é acirrada, por isso a busca por excelência e qualidade. O grande desafio da BRF é se situar nesse novo momento da economia globalizada – afirmou Galeazzi que foi entrevistado por uma trainee (D) juntamente com o diretor financiero da companhia, Leopoldo Saboya (D).

Ambos falaram sobre o interesse da FRF em receber trainees interessados em atuar na companhia no Brasil e exterior. Saboya afirmou que a principal qualidade esperada dos trainees é que entreguem a atividade para a qual se comprometem e que sejam profissionais de confiança.

Conforme Galeazzi, a BRF cresceu muito. Passou por um processo de adaptação difícil da fusão da Sadia e Perdigão, que eram duas concorrentes agressivas e agora se tornou uma empresa unida. A companhia divulgou em outras oportunidades que o plano de investimento para este ano seria de R$ 2 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão para a expansão da produção. Segundo ele, a empresa está revendo sua trajetória e projetando seu futuro.

O presidente da BRF, que começou sua carreira há 50 anos vendendo produtos químicos para indústrias, disse aos trainees que a empresa não chegará com tanto sucesso se contar somente com as pessoas que têm hoje. Destacou a importância da meritocracia, que é a entrega do que foi acertado em termos de metas na companhia.Contou que os presidentes da AmBev e da Heinz foram trainees e, quando questionado sobre sua fama de cortador de custos, explicou que isso é apenas uma parte da gestão. Que não dá para cortar custos infinitamente embora devam ser cortados sempre, como as unhas e cabelos.

A propósito, as inscrições para trainee da BRF vão até o dia 16 deste mês. Podem participar graduados recém formados de diversos cursos.